Selo Pet Friendly será tema na primeira edição da ExpoRio Turismo

Selo Pet Friendly será tema na primeira edição da ExpoRio Turismo. A ExpoRio Turismo, maior evento de turismo do Estado do Rio de Janeiro, que começa hoje (25) no Jóquei Clube Brasileiro, reunirá os principais players da cadeia produtiva do segmento de forma inédita. Durante os quatro dias de evento serão apresentadas experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado.

A importância do selo para atrair os turistas

Os pets também terão um momento especial: o Selo Pet Friendly será tema de uma das palestras. O Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem-Estar Animal no Estado, foi convidado para debater a importância do selo para atrair os turistas, no dia 26 às 19h.

Já são mais de três mil estabelecimentos credenciados em mais de 50 municípios fluminenses

O selo, criado pela secretaria estadual de agricultura em 2021, conta com mais de três mil estabelecimentos credenciados em mais de 50 municípios fluminenses. O setor hoteleiro foi o primeiro a aderir a certificação que, após o grande sucesso, expandiu para os setores de bares e restaurantes e comércio.

– O Pet Friendly é um marco no Estado do Rio de Janeiro. Além de trazer benefícios para os animais e seus donos, a medida gera impacto na economia. A adesão do selo pelos setores de hotéis, bares e restaurantes e comércio, por meio de parcerias com a ABIH-RJ, HotéisRIO, Abrasel, Sindrio e Fecomércio-RJ, reforçam a importância que os animais de estimação têm nas nossas vidas – comemorou o secretário estadual de Agricultura e idealizador do programa, Marcelo Queiroz.

A adesão cada vez maior de estabelecimentos ao programa permite uma maior inclusão dos animais no cotidiano, abrindo espaço para pessoas que queiram levar seus pets para os locais que frequentam, como uma viagem por exemplo, se hospedar em um determinado hotel.

O selo PetFriendly estimula a economia e turismo em diversas regiões, abrindo espaço para pessoas viajarem com os seus animais. A universitária Priscila Albuquerque, é mãe de pet, comemorou a iniciativa desde o momento que a descobriu. Assim que pôde, se hospedou em um hotel durante as férias com seus cãezinhos, Brad e Angel.

– Sempre tive muita dificuldade de me hospedar em hotéis com os dois, muitos estabelecimentos não aceitam de jeito nenhum. Mas, agora, já viajei com eles de férias duas vezes- afirmou Priscila.

Para identificar os estabelecimentos certificados oficialmente com selo “Pet Friendly”, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Agricultura. Lá você encontrará todas as informações importantes para deixar sua viagem mais aprazível.  https://bit.ly/3rtBlID