Como escolher roupas íntimas confortáveis
Muitas mulheres usam sutiãs e calcinhas desconfortáveis que não tingem de maneira alguma e ainda são prejudiciais à saúde. Sabemos encontrar a lingerie perfeita para cada dia.
Meça as dimensões antes de cada compra
Mesmo com o encaixe, muitas mulheres escolhem o tamanho do sutiã errado para elas , que não suporta os seios e finca na pele.
Portanto, antes de ir à loja para comprar, meça seus parâmetros com uma fita métrica sob o seio e ao longo da linha do mamilo. A primeira medida o ajudará a determinar a parte numérica do tamanho do sutiã, e a segunda o ajudará a determinar a parte alfabética. Importante: meça os parâmetros antes de cada compra! Mesmo pequenas flutuações no peso podem ter um efeito perceptível na circunferência e no volume.
Já as calcinhas, sua grade de tamanhos corresponde ao tamanho da roupa. Se você usa coisas no tamanho quarenta e dois ou quarenta e quatro, escolha calcinhas da mesma categoria de tamanho. Além disso, se você comprar calcinhas de material sintético, dê preferência aos modelos em tamanho por tamanho, mas o linho feito de tecidos naturais estica, por isso na dúvida, escolha um tamanho menor.
Preste atenção ao tecido com o qual a roupa é costurada
Roupa interior perfeita para todos os dias – feita com tecidos naturais. Seda e algodão são preferidos. No entanto, isso não significa que fibras sintéticas não devam estar presentes no tecido. Eles são necessários para manter a elasticidade do tecido e a forma do linho. Como regra, os fabricantes adicionam poliamida ou lycra à seda e ao algodão. Seu conteúdo no tecido não deve ultrapassar 10%, caso contrário, a pele não respirará.
Além disso, você deve prestar atenção à decoração da roupa. Ou melhor, sua ausência. Para o dia a dia, sutiãs e calcinhas lisos são preferíveis para que seu relevo não fique visível através da roupa, principalmente se for uma blusa fina de seda ou um vestido esvoaçante .
Por exemplo, sutiãs nus e brancos sem decoração do salão de lingerie Demillus visite o site .
Dê preferência a sutiãs e calcinhas confortáveis
Sutiãs push-up e tangas não são adequados para roupas íntimas do dia a dia. Segundo especialistas, eles são perigosos para a saúde.
Idealmente, o sutiã deve apoiar os seios e não penetrar na pele. Sutiãs com armação e xícaras macias são perfeitos para essa tarefa. Se você tem um peito exuberante, então a presença de um sutiã com alças largas é imprescindível. Sutiã invisível ou modelos corretivos para roupas com decote profundo não são adequados para todos os dias, pois sua função é segurar os seios firmemente no lugar para que no momento mais inoportuno eles não apareçam no decote do vestido, e não apoie-o suavemente.
A calcinha não deve penetrar na pele com seus elásticos ou pendurada nos quadris. Calcinhas ou boxers (shorts) são ideais para todos os dias. Do ponto de vista higiênico, essas calcinhas são as mais indicadas.
Destaque os pontos fortes e oculte os pontos fracos
A roupa íntima não deve apenas apoiar perfeitamente o peito, mas também ajustar as proporções da figura. Portanto, escolha modelos de sutiãs e calcinhas com base em seus parâmetros.
As meninas com quadris exuberantes devem dar preferência a cuecas ou boxers com cintura baixa. O excesso de volume na cintura e quadris ficará oculto por calcinhas altas com efeito adelgaçante ou macacão corretivo.
Seios exuberantes serão sustentados por um sutiã com alças largas cruzadas nas costas. E os ombros largos vão mascarar uma balconette com alças bem espaçadas.
Se você pratica esportes, certifique-se de usar roupas esportivas especiais que fornecerão o máximo suporte para seus seios e conforto durante a atividade física.
Aliás, de acordo com este princípio, você pode escolher o maiô perfeito .
Diga não ao preto e branco
A roupa íntima preta parece enfadonha e a roupa íntima branca pode ser notada sob qualquer roupa. Para o dia a dia, é melhor escolher conjuntos de cores contidas, tons de nude, lilás pastel, pêssego e branco. O tom nude deve ter um tom rosa, caso contrário, a roupa vai parecer desbotada (mesmo que seja nova). A mesma regra se aplica à escolha de lingerie com estampa: é preferível a uma modelo com um motivo opaco.
Fonte da imagem: Canva.com